top of page
Fique a Par:

Rejuvenescimento Íntimo


Assim como todo o corpo envelhece, a região íntima também envelhece e assim sofrem alterações fisiológicas e genéticas associados a fatores exógenos como tabagismo, alcoolismo, gestações, obesidade, processos mecânicos como as depilações a cera, vestimentas inadequadas e alterações hormonais.


Existem tratamentos que buscam melhorar a aparência dessa região com técnicas para clareamento, flacidez e gordura localizada. Muitos homens e mulheres ainda se sentem tímidos e cercados de preconceito.


Segundo a organização da saúde, esses tipos de alterações interferem diretamente na auto-estima e saúde sexual do indivíduo.


Os tratamentos estéticos visam tratar a melhora da flacidez tissular, clareamento e gordura localizada de virilha e região perianal.


Radiofrequência: o uso desse recurso para tratamento de flacidez corporal e facial já é estabelecido e cada vez mais divulgado. Por isso pode-se aplicar os mesmos princípios terapêuticos para tratar a flacidez dos grandes lábios vulvares. A estimulação de produção das fibras de colágeno é realizada através da aplicação da energia de radiofreqüência na região e a mudança é imediata e claramente perceptível, conseguindo assim melhorar a flacidez da pele, promovendo a diminuição da elasticidade em tecidos ricos em colágeno. E também pode ser associado à aplicação da radiofreqüência e drenagem linfática manual.


Ultracavitação: utilizado nos tratamentos da gordura localizada, o equipamento é caracterizado como um tipo diferenciado de ultrassom. Na estética íntima a ultracavitação pode ser usada para tratar gordura no monte de Vênus a até em áreas próximas a genitália.


Carboxiterapia: Técnica que utiliza as propriedades terapêuticas do dióxido de carbono (CO2), que entra em contato com o tecido subcutâneo e pode ser utilizado tanto para redução da gordura localizada na região supra púbica, quanto para reduzir a flacidez de pele.


Peeling: A hiperpigmentação da região íntima é um processo natural associado a fatores como gravidez, nutrição, obesidade, tabagismo e genética, e com isso a normalização da coloração da região é feita através da aplicação de peelings. Mesmo não sendo regiões expostas ao sol, elas costumam escurecer ao longo do tempo. Entre as possibilidades de tratamento, as substâncias usadas mais conhecidas são: ácidos kójico, fítico e fólico. Lembrando que nem sempre o clareamento dessa região ocorre rapidamente, e por se tratar de partes delicadas do corpo, o paciente deve sempre seguir o protocolo orientado pelo profissional.


As manchas que surgem entre as coxas e na região vulvar podem ser tratadas com diversos peelings clareadores, porém para a escolha do método é preciso avaliar profundidade da mancha, cor, tempo de existência e tom da pele do paciente.


O mais importante é saber que existem tratamentos. Sempre procure profissionais capacitados para exercer esses procedimentos. Use cosméticos e aparelhos registrados pela ANVISA (agência nacional de vigilância sanitária), pois são os que em sua aplicação oferecem melhor conforto e segurança.


Na região a ser tratada com ácidos, lembrar sempre de usar o protetor solar, caso se exponha com a região ao sol e tomar os devidos cuidados, orientados pelo profissional.


Referências:


bottom of page